sexta-feira, 4 de novembro de 2016

UFRN/SEDIS: Evento discutirá a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva no ambiente escolar

No próximo dia 11 de novembro, será realizado o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento “O Uso do Sistema de FM no Ambiente Escolar”. Para o evento, a expectativa é reunir cursistas, tutores, coordenadores do curso, além de profissionais interessados em temas relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.
O curso é promovido pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) do HUOL, por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN.
Durante o curso, os professores são capacitados para lidar com alunos que usam o Sistema FM, e assim, compreendem melhor as aulas. O Sistema FM ou Sistema de Frequência Modulada é acoplado ao aparelho de amplificação sonora individual e/ou ao implante coclear de pessoas com deficiência auditiva.
O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Para quem quiser participar dessa programação, as inscrições são gratuitas e, podem ser feitas pelo SIGAA.

Nenhum comentário: