quarta-feira, 27 de julho de 2016

NEaD/UFERSA conta com nova versão do Moodle

A coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) informa que o Moodle, nosso ambiente virtual de aprendizagem (AVA), foi atualizado para a versão mais atualizada da ferramenta. O Novo Moodle está hospedado em um novo e poderoso servidor, adquirido com recursos do NEaD, que suporta a carga de todos os serviços atuais e demanda futura do núcleo.
 
Além de novas funcionalidades, o Novo Moodle apresenta uma interface mais dinâmica e moderna que facilitará a comunicação e a interação dos alunos e professores. A ferramenta atualizada oferece, por exemplo, ferramentas de acessibilidade e interação com os alunos; processo de submissão de atividades simplificado; sistema mais leve; ferramenta de web-conferência; bate-papo em tempo real entre os usuários; entre outros.
 
 
A partir do semestre 2016.2 esta será a versão oficial de ambiente virtual da UFERSA, para todos os cursos de graduação e pós-graduação a serem oferecidos. A coordenação informa que o acesso só será disponível no primeiro dia do semestre, dia 06 de agosto. O usuário e senha inicial dos alunos é o número da matrícula, podendo ser alterado no primeiro acesso. Professores e tutores permanecerão com o mesmo usuário e senha da versão anterior.
 
O acesso a versão anterior do Moodle continua normalmente com os usuários e senhas anteriores. Este será mantido em funcionamento apenas para consultas dos cursos e disciplinas já ministradas.
 
Caso os usuários ainda tenham alguma dúvida quanto ao acesso, estes terão um guia instrucional no próprio Moodle. Se as dúvidas permanecerem o NEaD dispõe do e-mail atendimento.nead@ufersa.edu.br para sanar possíveis questionamentos, assim como o telefone 3317 8236.
 
Acesse o novo moodle: http://moodle.ufersa.edu.br/novomoodle 
Acesse a versão anterior do moodle: http://moodle.ufersa.edu.br/moodle/

Nenhum comentário: