quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ufersa Pau dos Ferros promove Encontro de Computação

A partir do dia 06 de abril, o Campus da Ufersa de Pau dos Ferros se transforma em um grande centro de informática com a realização do I Encontro de Computação do Oeste Potiguar, o ECOP. O evento será realizado através de uma parceria entre a Ufersa e a Fapern.
Durante dois dias, alunos, professores e pesquisadores da área vão debater os desafios e as tendências da computação com palestras, minicursos, mesas redondas e também com a realização de um Hackathon, um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software e hardware para uma maratona de programação. O objetivo é desenvolver programas que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Segundo os organizadores do encontro, este será o primeiro Hackathon realizado no Rio Grande do Norte.
Além disso, a programação do I ECOP também deve contar com um Salão Empresarial para aproximar estudantes e empreendedores. Para isso, são esperadas as participações das empresas júnior da Ufersa, Startups e empresários de toda a região.  A programação também conta com a primeira ECOPParty com salões de jogos, eventos e outros atrativos. O I ECOP segue até o dia 8 de abril. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 participantes. Serão oferecidos alojamentos para os alunos.
O professor Ernano Arraes, da Ufersa de Pau dos Ferros, está à frente da organização do encontro e afirma que o evento é para aproximar o público da informática e expandir o conhecimento dos alunos da área e dos que pretendem ingressar. Dentro dessa linha, hoje o Campus da Ufersa de Pau dos Ferros oferece os cursos de Engenharia da Computação e o Bacharelado em Tecnologia da Informação. Em breve o campus também deve receber o curso de Engenharia de Software.
Para inscrições e mais informações: http://www.ecop2016.com.br/

Nenhum comentário: