quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Participantes do Enade 2015 são convocados a responder ao Questionário do Estudante

 A resposta ao Questionário é uma das etapas do processo de avaliação desenvolvido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  No âmbito do IFRN, participarão do Exame os alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Comércio Exterior e   em Gestão Pública. 

O Questionário é um importante instrumento de coleta de informações do ENADE. Os resultados obtidos permitem coletar subsídios para a elaboração do perfil socioeconômico dos estudantes e, ainda, para a construção de políticas de educação superior relacionadas aos processos formativos em nível de graduação.
Por força da obrigatoriedade do preenchimento do Questionário do Estudante, estabelecida pela Portaria Normativa nº 40/2007, em sua atual redação, o concluinte selecionado para participar do ENADE 2015 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário; neste momento, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

O Questionário do Estudante estará acessível exclusivamente por meio do endereço eletrônico do portal do Inep .  É importante destacar que o concluinte que não respondê-lo ficará em situação irregular junto ao ENADE e não poderá receber o diploma de conclusão de curso superior.

O ENADE
Criado em 2004, o ENADE é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). O Exame  conta com o apoio técnico de Comissões Assessoras de Área (CAA) e afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.

As provas serão realizadas no dia 22 de novembro de 2015. As portas estarão abertas a partir de 12h15 (horário oficial de Brasília. O certame terá início às 13h00 (horário oficial de Brasília) e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário.

Nenhum comentário: