quarta-feira, 29 de julho de 2015

IFRN: Curso Floração da Prosa no Sertão


DSC_0475
Foto do Auditório do campus EaD IFRN/Natal

Foto: Sala de Tecnologia Educacional - STE do Polo UAB de Marcelino Vieira
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto – (FJA), em parceria com o IFRN, realizaram entre os dias 27 e 28 de julho o curso presencial Floração da Prosa no Sertão, ministrado pelo professor doutor Nonato Gurgel, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.
O evento tem como público alvo os alunos matriculados no Campus EaD do IFRN nos cursos de especialização em Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar e especialização em Literatura e Ensino. 
O curso foi ministrado presencialmente no auditório do Campus EaD do IFRN/Natal. Entretanto, por meio das novas tecnologias educacionais, ele pode ser transmitido em videoconferência para os polos presenciais. O Polo Universitário de Marcelino Vieira fez questão de participar do curso e oferecer aos alunos essa interação multieducacional. Para o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, a iniciativa do IFRN é inovadora e o Polo de Marcelino Vieira está sempre estimulado a abraçar estes desafios. 
No momento inicial do curso, o professor Nonato Gurgel comentou sobre o tema a ser explorado: “O sertão que será trabalhado será mediado por elementos físicos e referenciais, mas também imaginários e simbólicos”.
Professor Nonato Gurgel
Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente é professor de Teoria da Literatura e de Literatura Universal da UFFRJ. Graduado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre em Estudos da Linguagem, possui publicações nas áreas de literatura latino-americana e dos estudos culturais.

Nenhum comentário: