quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aluna do Campus EaD ganha bolsa integral para estudar nos Estados Unidos


Nerilene Crisóstomo_EaDA estudante Nerilene Crisóstomo Pereira, do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRN Campus EaD, foi uma das selecionadas do Instituto para estudar com despesas e bolsa integral, pelo período de um ano, em uma faculdade de tecnologia dos Estados Unidos.
A seleção dos candidatos foi realizada pela Comissão Fulbright Brasil, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais do IFRN (PROEX-ASERI), através do professor Marcelo Camilo. Os aprovados estão matriculados em cursos superiores de Tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Pública, Gestão Ambiental e Produção Cultural, dos campi Natal Central, Cidade Alta, Mossoró e EaD.
Para o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiente do Campus EaD, Carlos Eduardo Campos, a aprovação da aluna para esse intercâmbio é muito importante, tanto para a vivência acadêmica como para a internacionalização do curso.
Ao todo, foram ofertadas 12 vagas, todas direcionadas a alunos do IFRN. Os aprovados são: Arthur Campello Borges, Hiago Felippy Lopes de Sousa, Luiza Arnaud Lopes Nunes, Natalia Campos de Oliveira Souza, André Luiz da Silva, Nerilene Crisóstomo Pereira, Alef Muller Souza, Rheryson Martson Florêncio Menezes, Ezilly Rayanne Bezerra, Jose Martins Oliveira Junior e Jessy Bezerra da Rocha.
As bolsas são do governo dos EUA, concedidas através da Fulbright. A Comissão Fulbright busca promover a internacionalização nos Community Colleges, instituições americanas de ensino tecnólogo que oferecem uma outra via de acesso ao ensino superior que não as universidades.
Os alunos do IFRN selecionados nesta edição do programa devem viajar no mês de julho deste ano, quando darão início a um curso intensivo de inglês, antes das aulas iniciarem.
Fonte: .

Nenhum comentário: