quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

UFERSA/NEaD: Seleção para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental prorroga o prazo e incentiva inscrições para todo o Brasil

O novo prazo é 22 de fevereiro
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e do Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), tornou público a retificação ao Processo Seletivo para o ingresso no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental destinado aos profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino e Demanda Social, a ser ofertado na modalidade à distância, através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).
A retificação compreende a prorrogação do prazo de inscrições do curso, e, devido a existência de vagas disponíveis, o edital também abre as vagas remanescentes para todas as pessoas interessadas em educação ambiental, desde que as mesmas possuam: (i) diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso de graduação; (ii) registro geral (rg) e (iii) cpf válido.
As inscrições serão realizadas, preferencialmente pela internet no período de 22 de dezembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015 ou presencialmente, de 05 a 22 de Fevereiro de 2015, na sede do Núcleo de Educação a Distância da UFERSA, localizado no prédio da Reitoria, no Campus Leste, de 2ª a 6ª feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A coordenação do curso aproveita a oportunidade para incentivar as inscrições de candidatos do Brasil inteiro. “Como as duas aulas presenciais totalizam apenas 8,8% da carga horária total (180h), não haverá qualquer prejuízo para os alunos que não podem vir, porque eles estarão respeitando os 75% de participação no curso, exigido pelo MEC. Além disso, nós gravaremos as aulas presenciais e divulgaremos para todos os alunos”, afirmou Linconly Jesus, coordenador do COMFOR.
Fonte: http://nead.ufersa.edu.br/

Nenhum comentário: