sábado, 13 de dezembro de 2014

UFERSA: NEaD: Disciplinas serão ofertadas através de curso de férias

Inscrições vão até 31 de dezembro

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), torna público o Processo Seletivo para preenchimento de vagas em Disciplinas a serem ofertadas no formato de Curso de Férias na modalidade a distância.
O principal objetivo é proporcionar aos alunos uma nova oportunidade de cursar componentes curriculares que não obtiveram êxito em ofertas anteriores e assim favorecer o progresso acadêmico. Para tanto, a coordenação do NEaD adianta que tem sido desenvolvido o planejamento da disponibilização de disciplinas de férias durante os próximos semestres também.

Para participar dos Componentes Curriculares ofertados no formato de curso de férias, o aluno deve estar regularmente matriculado no Curso de Licenciatura em Computação a Distância ou no Curso de Licenciatura em Matemática a Distância, independente do semestre e possuir reprovação anterior no Componente Curricular pretendido. Não será permitida matrícula com o objetivo de adiantar o curso.

Com base no índice de retenção dos semestres anteriores e na perspectiva de matrículas, serão ofertadas duas disciplinas: Introdução a Computação (EAD0056), do curso de Licenciatura em Computação, que será ofertada nos polo de Caraúbas, Grossos, Guamaré, Marcelino Vieira, São Gonçalo do Amarante e Natal; e Matemática Básica (EAD0003) do curso de Licenciatura em Matemática, que será ofertada em Caraúbas, Grossos, Guamaré e Natal.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 10 a 31 de Dezembro de 2014. Para se inscrever o candidato deverá preencher corretamente todas as informações solicitadas no formulário online, disponibilizado no site do NEaD. A turma só será iniciada com a quantidade mínima de 20 alunos por componente curricular.
Acesse o edital aqui.

Nenhum comentário: