terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UFERSA: Inscrições abertas para o XI Seminário Nacional de História da Matemática – SNHM

Evento ocorre de 28 de março a 01 de abril de 2015 em Natal
O Seminário Nacional de História da Matemática – SNHM é resultante da dinâmica acadêmica e científica, originada há duas décadas por um grupo de pesquisadores que já desenvolviam seus estudos nessa área. O SNHM tornou-se o momento maior, em nível nacional, para a congregação desses interessados que passaram a poder discutir e divulgar para a comunidade as distintas investigações científicas inerentes à História da Matemática.
O evento prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre História da Matemática a professores dos vários níveis educacionais, alunos de graduação e pós-graduação, bem como a todos os interessados nessa temática. O SNHM é realizado em anos ímpares, de domingo de Ramos a quarta-feira da Semana Santa.

Os seminários caracterizam-se por uma vasta programação de cunho científico e pedagógico onde são apresentadas as novas produções do conhecimento na área. Debatem-se grandes temas, são expostos problemas em busca de soluções, divulgam-se experiências, bibliografias e materiais instrucionais, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a difusão das experiências, estudos e reflexões na área da História da Matemática.

O XI SNHM será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Campus Lagoa Nova, no período de 28 de março até 01 de abril de 2015, e a sua organização local será responsabilidade do Centro de Ciências Exatas e da Terra, sob coordenação da Profa. Dra. Bernadete Morey e a coordenação científica do Prof. Dr. Iran Abreu Mendes, ambos da UFRN.
As inscrições já estão abertas, e para quem deseja inscrever trabalhos as propostas serão agrupadas em quatro modalidades: Relatos de Experiências; Resultados de Iniciação Científica (alunos de graduação); Resultados de Pesquisas Científicas (pós-graduação e profissionais); e Projetos de Pesquisa. Somente serão aceitos trabalhos que contemplarem os objetivos do encontro e sendo limitados a, no máximo, dois trabalhos por autor, seja individual ou em parceria com outros autores.

As propostas deverão ser encaminhadas via e-mail até o dia 30 de novembro de 2014, parasnhm2015@sbhmat.org. A aceitação do trabalho para apresentação no evento não implica em sua publicação integral nos anais. A Comissão Científica do XI SNHM selecionará os trabalhos que serão publicados integralmente nos anais. Somente serão aceitos para apreciação da Comissão Científica os trabalhos cujos autores estiverem inscritos no evento.

Nenhum comentário: