sábado, 18 de outubro de 2014

XX CIENTEC receberá bolsistas do PIBID em Marcelino Vieira e Currais Novos

A XX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece no período entre 21 e 24 de outubro de 2014 e tem como tema “O (re)encontro de todos nós”. O evento é composto de variadas atividades, como oficinas, workshops, exposições de banners e apresentações culturais, recebendo milhares de visitantes todos os anos.
Neste ano, a Semana recebe a visita de alunos e tutores dos cursos de Pedagogia, Letras e Administração Pública na modalidade EaD dos polos de Marcelino Vieira e Currais Novos, que participarão de diversas atividades oferecidas pelo evento, além de apresentarem trabalhos referentes às atividades que realizam enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
A presença dos 21 bolsistas do PIBID Pedagogia do município de Marcelino Vieira no evento envolve uma visita ao Núcleo de Educação da Infância (NEI/UFRN) para participar da I Mostra Cultural do NEI-CAp/UFRN, na qual serão realizados seminários, exposições e um recital de música que compõe a programação artístico-cultural da CIENTEC. Os alunos também farão visita à Secretaria de Educação a Distância da UFRN (SEDIS/UFRN) para conhecer as instalações e as atividades realizadas na Secretaria.
Do polo de apoio presencial de Currais Novos serão recebidos 15 bolsistas do PIBID Letras, uma tutora e dois professores da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, onde os alunos desenvolvem as atividades do Programa. Do curso de Administração Pública, as tutoras Karla Dayane e Maria Suília Cortez apresentarão trabalhos, que envolvem temáticas de liderança e gestão participativa na construção do ambiente escolar, atendimento no Polo da Universidade Aberta do Brasil de Currais Novos, Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e microempreendorismo.
Fonte: Natália Pereira de Noronha - Analista de Mídias Sociais ( midias.sedis@sedis.ufrn.br)

Nenhum comentário: