terça-feira, 7 de outubro de 2014

UFERSA faz grandes investimentos na área de TI

SUTIC apresenta melhorias técnicas e mudanças
Nos últimos anos a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) realizou grandes investimentos na área de TI. Entre as diversas melhorias, toda a rede do campus Mossoró foi reestruturada, o que não ocorria há quase 15 anos; o novo sistema de telefonia está em produção e plena expansão, atendendo a todos os campi; o acesso à rede sem fio tornou-se uma realidade.
Algumas outras mudanças não são visíveis, como a aquisição de um sistema de segurança (firewall), um dos mais modernos existentes no mundo e o novo link de 1Gb está em fase de testes pela Telebras e RNP.
Os sistemas institucionais serão atualizados neste mês de outubro e diversas funcionalidades lhes serão apresentadas nos próximos meses. Maiores detalhes sobre estas mudanças podem ser vistas, no também novo, portal institucional da universidade.
Para consolidar este grande ciclo de melhorias, foi realizada uma transição administrativa na Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC). No dia 1º de outubro, o técnico, analista de TI, Nichollas Rennah, assumiu a Superintendência e passa a responder pelo Setor. O Servidor Igor Brasil, assumiu a Direção de Serviços, um dos serviços que devem passar por atualizações e melhorias.
Por outro lado, para atender as demandas externas e internas de Segurança da Informação, em especial às novas legislações e cobrança dos Órgãos de controle e Auditoria, Kleber Jacinto assume a Diretoria de Segurança da Informação.
Para mais informações: (84) 3317 8236.
Acesse o site do NEaD: http://nead.ufersa.edu.br/.
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/NucleoDeEducacaoADistanciaDaUfersa

Nenhum comentário: