segunda-feira, 21 de julho de 2014

NEaD/UFERSA organiza evento de encerramento do Curso de Formação em EaD


Os tutores formados atuarão nos polos da UAB no RN
No último sábado, 19, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFERSA) encerrou as aulas do Curso de Formação EaD. O curso teve como público-alvo os tutores presenciais de matemática, computação e orientação de estudo, que atuarão nos Polos da UAB no Rio Grande do Norte, nos quais a UFERSA oferta seus cursos.
Sobre esses profissionais, Kátia Cilene, coordenadora geral do NEaD/Ufersa, em sua fala, ressaltou a importância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para interiorização do Ensino Superior e destacou a importância dos tutores presenciais como articuladores importantes nesse processo.
A Bibliotecária Vanessa Cristiane da Biblioteca Orlando Teixeira, abordou as questões sobre o suporte informacional, as normas da ABNT e a orientação de TCC, expondo diversas ferramentas importantes para a elaboração de trabalhos acadêmicos e os serviços que a biblioteca disponibiliza aos nossos alunos.
Em palestra denominada "As perspectivas do trabalho de tutoria em EaD", Marcia Xavier, Chefe de Gabinete - Reitoria/UFERSA, falou sobre os diversos papeis dos tutores detalhando cada um deles.
O encontro aconteceu das 8h às 13h, no Laboratório de Formação de Professores do NEaD - Prédio dos Laboratórios de ensino de Física, Química e Matemática. O evento configurou-se, ainda, como um marco na vida dos profissionais envolvidos, representando o início do seu trabalho, com orientações importantes para a sua prática.
Para mais informações: (84) 3317 8236.
Acesse o site do NEaD: http://nead.ufersa.edu.br/.

Nenhum comentário: