quarta-feira, 28 de maio de 2014

Nova sala pedagógica do polo




Muito feliz por mais uma conquista. A nova sala pedagógica do Polo Universitário de Marcelino Vieira está pronta. Trata-se da Sala de Tecnologia Educacional – STE, que contará com novos 19 computadores, uma impressora, um ar condicionado de 18.000 BTUs, uma mesa de reunião, uma estante de aço e uma SMART TV de 40 polegadas, conectada a computador e a rede wifi do polo.

O Primeiro passo já foi dado. A sala já está pronta com todo o mobiliário e equipamentos, os computadores já estão no polo, aguardando apenas a vinda do técnico de informática da Positivo para fazer as instalações.

Segundo o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, a nova sala contará com muitos recursos tecnológicos, além de permitir o acesso a um novo laboratório de informática, a sala permitirá o desenvolvimento de outras atividades acadêmicas como apresentação de seminários, videoconferência, encontros de tutoriais, planejamentos e reuniões. É uma sala que dispensa o uso do projetor multimídia, já que, conta com uma SMART TV DE 40’, conectada a internet e com imagem Full HD, ressaltou Romualdo. 

Para o coordenador, isso só foi possível graças ao comprometimento da Prefeitura Municipal, que não se nega a qualificar o desenvolvimento educacional no município de Marcelino Vieira e região. Além do Laboratório de Informática do polo, que conta com 26 computadores ativos e conectados a internet, o polo ganha essa sala, a de Tecnologia Educacional. 
HISTÓRICO:

A idealização da sala foi pensada no início deste ano, a coordenação do polo organizou e apresentou um projeto e um relatório a mantenedora do polo, a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira. O prefeito, José Ferrari de Oliveira, analisou o projeto e deu voto positivo para realização do empreendimento, autorizando a compra do mobiliário (mesas, cadeiras e estante de aço) e equipamentos (ar condicionado e a SMART TV), contando com a contrapartida da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior – CAPES, que autorizou a entrega de 19 computadores e uma impressora ao polo. 

Em breve faremos a inauguração.

Nenhum comentário: