segunda-feira, 5 de maio de 2014

Alunos do curso de Matemática desenvolvem oficinas pedagógicas




Por orientação do Tutor Presencial, José Roberto de Oliveira, os alunos recém formados do curso de Matemática, UFRN/Polo UAB de Marcelino Vieira, Francisco de Assis e Danilo Vinicius, desenvolveram neste sábado, 03, uma oficina sobre Jogos Matemáticos, que contou com a participação dos alunos do curso de Pedagogia, da Universidade do Vale do Acarau. 

Segundo o professor Roberto, o objetivo da aula foi  contribuir para a formação dos alunos da referida instituição para que pudessem adquirir um novo "olhar" para com o ensino da Matemática, e ao mesmo tempo, possibilitar a vivência dos alunos do curso de Matemática, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a prática de ensino e o uso de novas metodologias no ensino da Matemática. 

A primeira parte da oficina foi realizada no auditório do polo; depois houve a apresentação e exposição de materiais didáticos no Laboratório Pedagógico de Matemática. Para o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, sempre é positivo ver os frutos sendo colhidos, alunos desenvolvendo atividades acadêmicas para a comunidade.



Nenhum comentário: