sexta-feira, 7 de março de 2014

Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFERSA) dá início ao seu ano letivo

O evento ocorrerá no dia 08 de Março de 2014
O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) prepara um grande evento para dar início ao ano letivo de 2014. No sábado, dia 08.03.14, logo após o Carnaval, iniciam-se as atividades dos cursos a distância da UFERSA. Os preparativos já ocorrem desde o mês de Janeiro, visto que um encontro de tal magnitude requer o engajamento de toda a equipe para que tudo saia perfeito.

A preocupação com todos os detalhes se dá, especialmente, pelo número de alunos que comparecerá no dia marcado. Os polos UAB das cidades de Caraúbas, Grossos, Guamaré, Marcelino Vieira, Natal e São Gonçalo do Amarante enviarão todos os matriculados nas licenciaturas em Computação e Matemática para participarem do evento.

O Auditório Amâncio Ramalho, localizado no prédio da reitoria, no Campus Leste/UFERSA, onde será sediado o encontro, contará com a presença de, além dos alunos, da equipe de docência compartilhada, formada pelos professores formadores e tutores, coordenadores dos polos e demais autoridades. A programação será dará a partir das 9h, mas o café de recepção e uma apresentação cultural terão início às 7h30. Quem fará o cerimonial do evento é o colunista social Sérgio Chaves, que se demonstrou bastante satisfeito em participar da solenidade.

Os dois horários do sábado já estão reservados para as atividades do evento. Entre elas, estão uma palestra de abertura com Alex Sandro Gomes da UFPE e a apresentação da equipe do NEaD, professores formadores e tutores. Na ocasião, os alunos também conhecerão algumas dependências da UFERSA, como a biblioteca, onde farão o seu cadastro para ter acesso ao acervo e ao restaurante universitário, onde acontecerá o café de recepção. As carteiras de estudante também serão confeccionadas.

"O evento de abertura do ano letivo é importante para promover a integração entre os alunos, que estarão em contato apenas virtualmente o ano todo. Além de apresentar a Universidade para eles imbuí-los do espírito universitário, mostrando que, de fato, são alunos de uma instituição pública e federal" - afirma Ulisses Furtado, Diretor de Infraestrutura do NEaD, sobre a necessidade do evento e a sua função de engajar os estudantes, que participarão das atividades iniciais das disciplinas e visitarão os laboratórios.

Para mais informações: (84) 3317 8236.
Acesse o site do NEaD: http://nead.ufersa.edu.br/.

Fonte: NEaD

Nenhum comentário: