sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Educação: Brasil sobe em ranking de inglês, mas proficiência no país ainda é baixa


Índice de proficiência em inglês em 60 países: quanto mais escura a cor, mais fluente é a população ao falar inglês (Foto: Reprodução/EF EPI)Índice de proficiência em inglês (EPI 2013) em 60 países: quanto mais escura a cor, mais fluente é a população ao falar inglês (Foto: Reprodução/EF EPI)
 
Os estudantes do Brasil apresentaram uma melhora no domínio do inglês e fizeram o país subir no ranking mundial de proficiência no idioma, o Índice de Proficiência em Inglês 2013 (EPI, na sigla em inglês), segundo dados divulgados nesta terça-feira (5) pela EF Education First, empresa de educação internacional. Segundo a terceira edição do EPI, o Brasil subiu da 46ª para a 38ª posição do ranking e foi "promovido" da categoria de países com proficiência muito baixa em inglês. Agora, o país integra a categoria de proficiência baixa, junto a nações como China, França, Emirados Árabes Unidos e Costa Rica.

Os dados obtidos pelo G1 mostram que o Brasil obteve 50,07 pontos no levantamento feito em 2012 --a pontuação de países com proficiência baixa variou entre 49 e 51. Desde 2009, quando foi concluída a primeira edição do estudo, o país teve um crescimento de 2,80 pontos. Porém, entre a primeira e a segunda edição, o Brasil teve uma queda de desempenho, de 47,27 para 46,86 pontos.


Nenhum comentário: