quarta-feira, 20 de março de 2013

Câmpus EaD recebe Laboratórios Móveis - IFRN



O Câmpus de Ensino à Distância do IFRN ganhou um novo aliado. No final do ano passado (2012), três ônibus foram adaptados para funcionar como Laboratórios móveis e passaram a fazer parte da infraestrutura dos cursos ofertados pelo ensino à distância. O investimento feito é da ordem de aproximadamente 600 mil reais entre a reforma dos veículos e a compra de equipamentos como 30 computadores, televisores de LED e equipamentos específicos para os laboratórios de Segurança do Trabalho e Microbiologia.

dsc_0040

De acordo com Wagner de Oliveira, Coordenador de Tecnologias de Informação e Comunicação do Câmpus, os 14 cursos ofertados do Câmpus Avançado em EaD e mais de 1.500 alunos serão beneficiados com a aquisição já no primeiro semestre de 2013. Wagner cita ainda, “coube ao Câmpus EaD toda a especificação de mobilha e equipamentos para a abertura do processo de licitação da adaptação dos ônibus”.
dsc_0099 

  Segundo a professora Cláudia Régia, Coordenadora do Curso de Segurança do Trabalho, a nova ferramenta de ensino é fundamental. “Com certeza é uma melhoria porque os alunos vão unir a teoria que eles têm com a prática. A prática que vai ajudar no conhecimento desses equipamentos e no trabalho onde eles vão atuar”, diz ela.

Nenhum comentário: