terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UFRN cadastra alunos aprovados no Vestibular e pelo SiSU até esta terça-feira, dia 22



 
(Foto: AGECOM/Cícero Oliveira) 
 
Começou na manhã de sexta-feira, 18, o cadastramento para os alunos aprovados no Vestibular 2013 e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O cadastramento é realizado no Ginásio de Esporte do Campus, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Os aprovados devem comparecer ao local com os seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), quitação eleitoral e militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os que foram beneficiados por cotas sociais.

Para os estudantes aprovados nos cursos oferecidos em Natal ou Macaíba, o cadastramento e a matrícula acontecem no Ginásio de Esporte do Campus Universitário, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.  Já para os alunos que escolheram cursos sediados em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula são realizados nos respectivos municípios, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os classificados na primeira opção de curso serão retirados do sistema após as chamadas. Portanto, se não efetuarem o registro acadêmico no período estipulado não terão outra chance.

Expectativa

As expectativas dos alunos em relação à UFRN são as melhores possíveis. Segundo o estudante Jaime Coutinho, 30 anos, aprovado em Matemática, “estou empolgado para entrar na UFRN, apesar de que na minha primeira opção escolhi o curso Tecnologia de Informação. A disciplina de Matemática é uma área que gosto e acho interessante”. Já a estudante Kimmolly Ferrari, 17 anos, aprovada em Geologia, está ansiosa e feliz. “Fiz o IFRN e paguei uma matéria de Geologia. A partir daí me apaixonei pela disciplina, tentei o Enem, a prova foi boa e consegui ser chamada. Sei que o curso é um pouco difícil, mas gosto muito e estou muita ansiosa para começar”.

O estudante Caio Silva, 19 anos, vai cursar Física: “nunca imaginei fazer Física apesar de ter sido minha primeira opção. Meu objetivo é aproveitar essa matéria para que, no futuro, consiga fazer Engenharia Civil, um curso que sempre desejei”. Para o estudante Lucas Silva, 17 anos, que vai cursar Química, sua expectativa é muito boa: “ansioso e empolgado para iniciar o curso. A química me fascina e fico completamente envolvido pelos assuntos”, afirmou.

Mais informações na página do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) www.comperve.ufrn.br, na seção "editais e manuais". O certame do SiSU está, em "editais abertos", no site da PROGRAD www.prograd.ufrn.br.

A programação do cadastramento é a seguinte:

1° dia - Manhã

Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Engenharia de Produção, Estatística,
Física, Geofísica, Geologia, Matemática, Química e Química do Petróleo

1° dia - Tarde

Tecnologia da Informação

2° dia - Manhã

Artes Visuais, Ciências Sociais, Dança, Filosofia, Geografia e História

2° dia - Tarde

Letras e Psicologia

3° dia - Manhã

Agronomia, Educação Física, Fonoaudiologia, Engenharia de Aquicultura (acrescentado em 16/01/2013), Engenharia Florestal, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Gestão Hospitalar e Zootecnia

3° dia - Tarde

Retardatários de todos os cursos de Natal e Macaíba

Fonte: UFRN

Nenhum comentário: