segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - Dia do Professor



Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...

Como referência para comemorar essa data, cito a homenagem do Goveno do Estado da Paraíba dada ao professor Bernardino Francisco, Tutor Presencial da UFRN / Polo Marcelino Vieira, do curso de Educação Física, referente ao prêmio PROFESSOR EXEMPLAR 2011.

 
 


O Professor de Educação Física  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Aristides da cidade de Bom Sucesso  Bernardino Francisco da Silva Neto  recebeu nesta sexta feira  (16/12)  das mãos do governador da Paraíba Ricardo Coutinho o prêmio Professor Exemplar.
O motivo do premio foi o projeto “Xadrez na Escola “ desenvolvido pelo professor  Bernardino e pela escola estadual Padre Aristides onde ensinou e valorizou a importância do xadrez  na vida dos jovens  que participaram do projeto.
O prêmio é composto por duas categorias: “Gesto Exemplar” e “Professor Exemplar”. Foram selecionadas 70 escolas na categoria Gesto Exemplares e 126 professores na categoria Professor Exemplar.
Todos os profissionais de educação das escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o prêmio.
A premiação valeu também para os profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.
O Prêmio Educação Exemplar objetiva destaca  os trabalhos dos professores e gestores no exercício das suas atividades, valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela sua competência de gestão pedagógica e administrativa e reconhecer o esforço empreendido por professores e gestores que se situam no processo de construção do conhecimento como mediadores, buscando assim maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.

Nenhum comentário: