quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inscrições para o Sisu já começaram: Interessados têm até domingo

Iniciam nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) referente ao segundo semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidas 26.336 vagas em 48 instituições públicas. Interessados têm até o dia 19 de junho, das 6h às 23h59, para se candidatar exclusivamente pela Internet. As inscrições são gratuitas. 

Há opções de ingresso em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e quatro universidades estaduais. O número de vagas é 59% maior do que o oferecido no mesmo período do ano passado, que ofereceu 16 mil vagas em 35 instituições públicas. (Confira a distribuição das vagas para o Sisu do segundo semestre de 2011)

 
Para participar do programa é obrigatório ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010. A nota no exame é a base para a seleção dos estudantes. Algumas instituições, no entanto, adotam notas mínimas para a participação. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas. É preciso definir ainda se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. 
 

Nenhum comentário: