sábado, 26 de março de 2011

CINEMA NO POLO - 2011.1


PROGRAMAÇÃO CINEMA NO POLO MARCELINO VIEIRA/RN

Local: Marcelino Vieira-RN
Horários: Sábados - manhã (8h) ou tarde (13:30h)
                              

CRONOGRAMA

1º Filme: Os miseráveis
Data: 15/04/11 Sexta às 8h
Local: Sede do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN
Direção: Billie August
Ano: 1998
Gênero: Drama
Tempo de duração: 131 min.

Sinopse: No início do século XIX, na França, Valjean foi condenado injustamente a prisão por ter roubado um pedaço de pão. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e confronto, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade, mas caçado por um obcecado policial que não acredita na sua transformação. Apaixona-se por uma operária, que sofre maltratos por ter uma filha ilegítima e teve uma morte prematura. Valjean adota sua filha e tenta protegê-la dos perigos do mundo, mas quando ela se torna adulta, apaixona-se por um jovem revolucionário. Em plena revolução de 1832, Valjean luta e foge constantemente do policial, até que o confronto dos dois é inevitável.

2º Filme: A vida é bela
Data;16/04/11 Sábado às 13;30
Local: Sede do Polo do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN
Direção: Roberto Benigni
Ano: 1997
Gênero: Drama, comédia, guerra, romance
Tempo de duração: 116 min.

Sinopse: A saga do livreiro italiano Guido Orefice e de como ele conseguiu, por meio da fantasia, transformar os horrores da rotina de um campo de concentração nazista em regras de uma gincana, pelo menos aos olhos do filho de seis anos, estão nesta comédia que fala do que foi o maior drama do século 20: o Holocausto
Fonte: http://melhoresfilmes.com.br/filmes/a-vida-e-bela. Acesso em: 18 mar. 2011.

3º Filme: A troca

Data: 30/04/11 Sábado às 8h
Local: Câmara Municipal de Marcelino Vieira-RN
Elenco: Angelina Jolie, Gattlin Griffith, Michelle Martin, Michael Kelly
Direção: Clint Eastwood
Ano: 2008
Gênero: Drama
Tempo de duração: 141 min.

Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/troca/. Acesso: Acesso em: 18 mar. 2011.

 

4º Filme: Gênio indomável

Data: 07/05/11 Sábado às 13;30
 Local: Sede do Polo de Marcelino Vieira-RN
Direção: Gus Van Sant
Ano: 1997
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 min.  

Sinopse: Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

5º Filme: Abril Despedaçado

Data: 21/05/11 Sábado às 8h
Local: Câmara Municipal de Marcelino Vieira-rn
Direção: Walter Salles
Ano: 2001
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 min.  

Sinopse: Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.


Coordenação: Maria Eliene Gomes de Oliveira (Tutora)
Angélica Ingrides Fernandes Saturno (aluna)

Nenhum comentário: