terça-feira, 27 de abril de 2010

IFRN / ESPECIALIZAÇÕES

Comunicado
Caros Alunos,
 
O Moodle agora possui um certificado de segurança instalado pela equipe do departamento de TI. É necessário que os alunos aceitem o certificado. No caso do Mozilla, você clica em "Entendo dos riscos" e depois adiciona uma exceção de segurança.
A Coordenação

Provas de Reposição das Especializações / IFRN

Estar confirmada a data das provas de reposição das especializações do Instituto Federal do Rio Grande do Norte/Polo UAB de Marcelino Vieira. Veja a data, o horário e o local das provas.

Cursos: Educação Ambiental / Literatura e Ensino / O ensino da Língua Portuguesa e Matemática numa abordagem transdisciplinar.
Data: 29 de abril de 2010
Horário: 15h
Local: Polo Universitário de Marcelino Vieira-RN

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Matrícula e Remanejamento - Especialização em Gestão Pública
 
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEDIS
 
A Coordenação do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal modalidade a distância iniciará o processo de matrícula dos candidatos aprovados no primeiro edital do dia 3 até 17 de maio de 2010. Solicitamos aos candidatos que não entregararam todas as documentações exigidas no edital que enviem para:

Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal a Distância
Secretaria de Educação a Distância - SEDIS
Universidade Federal do Rio Grando do Norte - UFRN
Centro de Convivência - Campus Central
Lagoa Nova -
Natal/RN   Cep: 59072-970

O processo de matricula será online e será realizada pela própria coordenação do curso, não necessitando de nenhum procedimento por parte dos candidatos aprovados.

Quaisquer informações podem ser obtidas através da secretaria do curso de segunda à sexta-feira das 8h às 12h pelo telefone (84) 3215-3372.

Divulgamos também o edital do processo seletivo para o preenchimento de 37 vagas remanescentes do curso, distribuídas nos pólos de Martins, Marcelino Vieira e Luís Gomes.

Confira a documentação abaixo:


EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

IFRN marca aula inaugural do curso de Lingua Espanhola / Polo UAB de Marcelino Vieira


Data da aula inaugural: 07 de Maio de 2010
Local: Câmara Municipal de Marcelino Vieira
Horário: 16h

Veja a Programação Completa:

a) Programação do Evento:

- 16h às 16h35min: Recepção e Abertura
Composição da mesa
Hino Nacional
Apresentação Cultural / Vídeo Institucional do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN

- 16:35: Falas
José Ferrari de Oliveira ( Prefeito Municipal)
Romualdo Carneiro – (Coordenador do Polo)

- 16:45: Encaminhamentos das atividades acadêmicas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte / Curso de Língua espanhola.

1-  Fala do Diretor do DETED-UAB, Coordenador da UAB, Coordenador do Curso de Licenciatura em Espanhol (presencial e a distância, no máximo 10 min)

2-   Apresentação de cada disciplina do primeiro período acadêmico pelos professores formadores.

Assim, a sequência das apresentações deve ser:
 - Material Didático - Artemilson Alves de Lima 
- Língua Espanhola I – Profª Tatiana Maranhão 
- Fonética e Fonologia Profª Maria Trinidad Pacherrez Velasco 
- Lingüística I – Francisco Fred Lucas Linhares  
- Informática Básica – Prof. Manoel Lopes Costa
- Educação a Distância: Fundamentos e Práticas Aplicados à Educação – Profª Juvina Celia Costa
- Língua Portuguesa  -  Profª Rousiene Gonçalves
Consultores farão avaliação e acompanhamento de cursos a distância
Com o objetivo de auxiliar os processos de avaliação e acompanhamento dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) acaba de ser criado o Banco de Consultores para Acompanhamento e Avaliação do Sistema UAB.

A iniciativa é composta por especialistas, escolhidos entre profissionais de reconhecida competência no meio acadêmico e científico, e com atuação e experiência prévias em atividades relacionadas à educação a distância.

O banco de consultores também será responsável pela avaliação e acompanhamento dos cursos ofertados na modalidade a distancia pelas instituições públicas de ensino superior, no âmbito do Sistema UAB e ainda pela elaboração e julgamento do objeto de editais no âmbito de suas atividades e competências;

Aos consultores fica vedado avaliar e acompanhar polos de apoio presencial situados no seu estado de origem ou atendidos por curso de sua instituição, assim como cursos ofertados por sua instituição.

A previsão é de que no primeiro semestre de cada ano, a partir do ano de 2011, a Diretoria de Educação a Distância abra chamada para o ingresso de novos especialistas que irão compor o banco de consultores.

A portaria que trata da instituição do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 16. Confira a relação completa de consultores.

Fonte: www.uab.capes.gov.br 

sábado, 24 de abril de 2010

Polo UAB de Marcelino Vieira exibe filme no Projeto "Cinema no Polo"



1º Filme: “Uma Mente Brilhante” (A Beautiful Mind)
Data : 24/04/10 Sábado às 14h: 30min

Elenco: Russell Crowe , Ed Harris , Jennifer Connelly , Paul Bettany , Adam Goldberg
Direção : Ron Howard
Produção: Brian Grazer e Ron Howard
Distribuição : DreamWorks Distribution L.L.C. / Universal Pictures / UIP
Ano : 2001
Gênero : Drama
Tempo de duração : 135 min.
Sinopse : John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/mente-brilhante. Acesso em: 17 abr. 2010.

Em breve fotos da exibição.
 

Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento.

Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse: - Sócrates, sabe o que eu acabei de ouvir acerca daquele teu amigo?
.
Então, Sócrates respondeu: - Espere um momento. Antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o "Teste do Filtro Triplo".
.
- O que e isso, Sócrates?
.
- Antes que me fales do meu amigo, talvez fosse uma boa idéia parar um momento e filtrar muito bem aquilo que vais dizer. A isso chamo de Filtro Triplo.
.
E continuou: - O primeiro filtro é a VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?
.
O homem, balbuciante, respondeu: n- Não; o que acontece é que eu ouvi dizer que...
E Sócrates fuzilou: - Bem, se é assim, não sabes se é VERDADE. Passemos então ao segundo filtro, que é a BONDADE. Responda-me agora: o que me vais dizer sobre o meu amigo é algo bom?
.
- Não, muito pelo contrário...
.
- Então, queres dizer-me algo mau sobre ele e, ainda por cima, nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes pelo terceiro filtro, que é a UTILIDADE. Por isso, me esclareça: o que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?
.
- Não, acho que não...
.
E assim Sócrates concluiu: - Bem, se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para que dizer-me?
*(Colaboração Ilamilto Simplício-arquivovip)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

UAB oferecerá mestrado a distância
 
A partir de 2011, a UAB (Universidade Aberta do Brasil) passará a oferecer os primeiros programas de pós-graduação stricto sensu a distância. Atualmente, são disponibilizadas vagas em cursos de graduação e especialização. Estão previstas, a princípio, a criação de dois cursos de mestrado profissional: educação infantil e docência em matemática para escola básica. A decisão é um marco na modalidade, já que não existem mestrados a distância no Brasil. A novidade, divulgada com exclusividade ao Universia por Celso José da Costa, coordenador-geral do sistema, integrará o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica do MEC (Ministério da Educação).
“Com a maturidade do programa, essa expansão é mais do que necessária. Até porque a capacitação dos professores da rede pública de ensino não se limita à graduação e a especialização”, explica Costa, que acrescenta a importância da UAB no processo de formação continuada dos educadores brasileiros. “Aqueles que já concluíram a graduação terão a oportunidade de continuar a estudar e se aperfeiçoar”, justifica. De acordo com o coordenador-geral, os programas ainda estão em fase de desenvolvimento e comissões especializadas se reunirão ao longo do ano para definir tanto o plano pedagógico, como o administrativo. “O edital de seleção de propostas será lançado ainda esse ano”, garante ele, que prevê a abertura das primeiras vagas no primeiro semestre de 2011.
O potencial da iniciativa é reconhecido por Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, presidente da Câmara de Educação Superior – órgão vinculado ao Conselho Nacional de Educação. Na opinião dele, os programas de pós-graduação stricto sensu influenciarão a formação dos professores brasileiros. “A docência é muito mais ligada à concepção, do que a evidência. Daí a importância de garantir o contato de nossos profissionais à vivência em investigação”, ressalta ele. “Portanto, espera-se que essa oportunidade influencie muito mais gente, tanto no trabalho quanto nos processos formativos”, acrescenta ele.
Ao mesmo tempo em que o programa contribuirá com a formação dos docentes, promete viabilizar mudanças na rede pública de Ensino Básico no País. É o que acredita Klaus Schlünzen Junior, coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). “A própria característica do mestrado profissional viabilizará esses dois processos. Até porque, o programa alia formação teórica às necessidades do próprio mercado. Ou seja, os estudantes serão mobilizados a desenvolver trabalhos de investigação relacionados ao sistema educacional brasileiro com a identificação de soluções para problemas reais”, explica ele.
Além disso, a modalidade a distância permitirá o aumento do contato de professores com os programas de pós-graduação stricto-sensu. “A formação superará barreiras geográficas. E mais, permitirá uma riqueza cultural ainda maior ao curso”, acredita Schlünzen Junior.
Garantia de qualidade
Apesar do potencial, o sucesso dos novos programas da UAB vai depender das estruturas adotadas. “Hoje a preocupação frequente na implementação de qualquer curso, seja ele presencial ou a distância, é a qualidade”, enfatiza Barone. Fator que, segundo ele, é ainda mais relevante em iniciativas pioneiras. “Ainda que a legislação brasileira possibilite a criação de cursos de pós-graduação stricto sensu a distância, não há programas com essas características no País”, afirma ele.
Barone acredita que o preconceito com relação à modalidade também gera uma maior desconfiança no processo de formação, sobretudo em mestrados e doutorados. “As experiências recentes, porém, comprovam que os processos bem planejados podem formar bons profissionais. Há inclusive graduados pelo sistema que garantiram os primeiros lugares em concursos públicos”, declara o presidente da Câmara de Educação Superior, que acredita na repetição da tendência nos cursos strictos sensu da UAB. “Mas até que os resultados sejam conquistados nessa nova proposta, o esforço com a qualidade será o principal atrativo”, diz Barone.
A garantia da qualidade, na opinião de Barone, está na interação entre corpo docente e discente. Ele aponta ainda a importância dos programas respeitarem os princípios dos próprios cursos presenciais. “A gestão do mestrado a distância precisa ser muito bem pensada para que a formação dos profissionais não seja deturpada e garantam os mesmos resultados dos programas presenciais”, defende ele.
Para preservar a excelência da formação das pós-graduações das instituições de Ensino Superior públicas, Costa garante a adoção dos mesmos procedimentos adotados pelos cursos presenciais. “Os pré-requisitos exigidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) também deverão ser respeitados”, resume o coordenador-geral da UAB.
Mesmo sendo a distância, Barone ressalta ainda a necessidade de dedicação por parte dos estudantes. “Para possibilitar isso, será obrigatória a oferta de bolsas. Até porque, a dedicação à pesquisa, mesmo que na modalidade a distância, é essencial para a realização de pesquisas”, afirma ele. A real necessidade de auxílios, porém, já está nos planos do sistema UAB. “Pela primeira vez, o governo oferecerá bolsas na modalidade mestrado profissional”, assegura Costa. Ele garante já ter o aval tanto da Capes como do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para isso.
Muito mais do que oferecer cursos de pós-graduação stricto sensu, a UAB servirá de base na implementação de novos programas. “A iniciativa passará a servir de exemplo e de incentivo para as instituições de ensino, tanto privadas como públicas”, afirma Schlünzen Junior. Ele relaciona essa responsabilidade à importância da construção de uma estrutura sólida para os novos programas de pós-graduação.
Fonte Universia
Retirado em: http://www.educacaoadistancia.blog.br/uab-oferecera-mestrado-a-distancia/
Postagem do Blog do Polo UAb de Luís Gomes. 

21 de Abril: dia de Tiradentes

 Tiradentes: Uma sinopse da sua História

 Pintura, Pedro Américo.

O nome do líder da Inconfidência Mineira era Joaquim José da Silva Xavier. Nasceu na Vila de São Jose Del Rei (atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto).

Biografia 
Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro. Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais.
Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Independência do Brasil. Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.
Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

Conclusão : Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS - AACC/UFRN


Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Secretaria de Estado da Educação e da Cultura-SEEC

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE- UERN

Campus avançado “profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia”- CAMEAM

Departamento de Letras -- DL


Curso de Produção Textual
                     
 A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN ministrará, em breve, um “curso de produção textual” com 60 horas. As aulas serão realizadas, possivelmente, na Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes, em Marcelino Vieira, aos Sábados, em horário a ser definido. O curso será ministrado pelo graduando do 4º período de Letras – Língua Portuguesa, e bolsista do grupo de pesquisa DISCURSO - ILDERLANDIO ASSIS DE ANDRADE NASCIMENTO. Avisa, também, que o custo da inscrição é de R$ 10,00. As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas com o aluno ministrante e com Maria das Graças (aluna do curso de Geografia da UFRN/ EAD), estando disponíveis as fichas de inscrições no Pólo, onde podem ser preenchidas na presença da mesma durante os sábados ou entregar as fichas preenchidas a coordenação administrativa do Polo UAB de Marcelino Vieira, aos cuidados do professor Romualdo Carneiro.

POLO UNIVERSITÁRIO DE MARCELINO VIEIRA RECEBE VISITA DO MEC.

Durante toda esta terça-feira, 20 de abril, o Polo UAB de Marcelino Vieira recebeu a visita da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. A visita faz parte de uma avaliação administrativa e acadêmica que a Universidade Aberta do Brasil realiza nos polos presenciais de educação a  distância. O professor encarregado pela visita e vistoria no Polo Universitário de Marcelino Vieira foi o professor Rodrigo Andrade, representante do MEC/UAB, que afirmou está satisfeito pelos encaminhamentos acadêmicos que estão sendo trabalhados pelas Instituições de Ensino Superior (UFRN/IFRN) no Polo, mas também pela forma que está sendo conduzida gestão administrativa do Polo de Marcelino Vieira, com uma boa infraestrutura, gerando oportunidades educacionais para o alto sertão potiguar. Durante a visita, o professor Rodrigo realizou três entrevistas, uma com o tutor presencial, José Augusto, do curso de Geografia da UFRN 2010.1; outra com a aluna Telma Patrícia, do curso de Geografia da UFRN 2009.1 e, com o coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, Romualdo Carneiro.

Para o coordenador do Polo, Romualdo Carneiro, essa visita mostra a articulação que existe dentro da EaD, uma vez que, além do Polo manter contatos com as universidades, também tem seu relacionamento institucional com a Universidade Aberta do Brasil- UAB/MEC.

 Professor Romualdo Carneiro (Polo) e o professor Rodrigo Andrade (MEC)
 Tutor presencial do polo, Augusto, após a entrevista com Rodrigo Andrade

Aluna Telma da Patrícia e o professor Rodrigo Andrade.

sábado, 17 de abril de 2010

A Coordenação Acadêmica da SEDIS publicou hoje (16/04) o resultado do processo de seleção da Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD, para os pólos de Caicó, Currais Novos, Lajes, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins e Nova Cruz.

As informações referentes a matrícula e ao remanejamento de alunos para os pólos onde não foram preenchidas todas as vagas serão divulgadas na sexta-feira, dia 23 de abril de 2010.

Para conferir o resultado CLIQUE AQUI. n

terça-feira, 13 de abril de 2010

Provas do grupo II da UFRN (Geografia e Matemática)

 - Geografia*:

GRUPO 02
Informática e Educação
Fundamentos sócio-filosóficos da Educação
Leituras Cartográficas e Interpretações Estatísticas II
Didática e o Ensino de Geografia.
Geografia Urbana
Instrumentação para o Ensino de Geografia II


 - Matemática*:


GRUPO 2
Cálculo numérico
Inst.para o e ns. d e Mat.II
Arquitetura atom . e molecular
Pré-cálculo
Inf ormática e educação
Edu cação e realidade
A nálise real
Geom. plana e espacial
Inst. Para o ens. de Mat.III
Biodiversidade
Álgebra linear I
Calculo I
Calculo II
Calculo III

  * Ficar atento.
IFRN/ESPECIALIZAÇÕES


- CÓDIGO DE ACESSO DAS NOVAS DISCIPLINAS: 13 de abril de 2010

a) Literatura e Ensino: 2010uab3sp3cl13
b) Língua Portuguesa e Metemática: 2010uab3sp3cmat
c) Educação Ambiental: 2010uab3sp3cedu
Informações sobre o processo de selecao no curso de Especializacao em Gestao Publica Municipal a distância
13/04/2010

Caro(a) Candidato (a),

Informamos que o resultado final do processo de seleção do curso de Especialização em Gestão Publica Municipal será publicado a partir do dia 16/04 neste site www.sedis.urfrn.br/ . O resultado final será obtido através da média aritmética simples das notas das prova online e redação.

As informações sobre as inscrições no programa, remanejamento de vagas e cronograma de início do curso será publicado posteriormente com todos os procedimentos necessários.

Atenciosamente,

Antonio Sergio Fernandes
Coordenador do Curso / UFRN
 
 

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PROVAS APLICADAS COM SUCESSO e RESPONSABILIDADE

Foi dessa forma que se realizaram as avaliações dos cursos de especialização do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Educação Ambiental e Literatura e Ensino) e dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (02 turmas Matemática, 02 turmas de Geografia e 01 turma de Administração) neste fim de semana, com o maior comprometimento e responsabilidade da coordenação acadêmica do polo e dos tutores presenciais. Foram mais de 250 alunos presentes nas avaliações, que mobilizaram o uso de duas escolas públicas municipais de Marcelino Vieira.  O regulamento da aplicação das provas exigia hora de chegada dos alunos ao local de prova, abertura e fechamento dos portões, personificação do aluno na carteira e fiscalização na hora do uso dos banheiros com fiscais de de corredor. Para os alunos, a aplicação com regulamento vem confirmar a seriedade das instituições que oferecem os cursos nos Polo presenciais.

sábado, 10 de abril de 2010

Nordeste terá novos polos da UAB

O Ministério da Educação autorizou a implantação de mais 18 polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos estados do Piauí e do Rio Grande do Norte. Publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de março, as portarias referem às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), com a finalidade de compor o conjunto de polos já existentes no Sistema.
No Rio Grande do Norte, o texto autoriza que instalem polos os municípios de Apodi, Parelhas, São Gonçalo e Touros. Para o Piauí, foram autorizados 18 polos, nas cidades de Anísio de Abreu, Barras, Cocal, Itainópolis, Itaueira,Luís Correia, Paes Landim, Palmeirais, Paulistana, Regeneração,Santa Cruz do Piauí, São Raimundo Nonato e na capital, Teresina.
Antes do início das atividades, é necessária a assinatura do termo de compromisso que prevê o plano de implantação do polo e Acordo de Cooperação Técnica entre os partícipes. Os referidos documentos visam assegurar o pleno funcionamento do polo e plenas condições de infraestrutura física e de recursos humanos, a serem garantidos pelo mantenedor do polo, município ou estado. Todas as ações devem levar em consideração as normas e os padrões de qualidade vigentes no Sistema UAB.
AdesãoA implantação de novos polos UAB depende da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) por parte dos estados. O PAR é planejamento da política de educação que todas as unidades da Federação devem fazer para um período de quatro anos — 2008 a 2011 —, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Confira as portarias 370 e 371.
Notícia postada por Polo UAB de Luís Gomes .

terça-feira, 6 de abril de 2010

Final de Semana de Avaliações no Polo UAB de Marcelino Vieira

Neste final de semana, sábado (10/04) e Domingo (11/04), o Polo Universitário de Marcelino Vieira  vai estar realizando uma maratona de avaliações dos cursos de especialização e de graduação, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, respectivamente. Portanto, observe bem caros alunos o dia exato da sua prova.

SÁBADO/10 DE ABRIL DE 2010
- PROVAS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO / IFRN:
a) Educação Ambiental
b) Literatura e Ensino
Local: Escola Municipal Edilton Fernandes
Horário: 9h
Obs: A prova do curso de "O ensino de Língua Portuguesa e Matemática numa abordagem transdisciplinar" será dia 17 de abril, na Escola Municipal Edilton Fernandes, a partir das 9h.

DOMINGO/11 DE ABRIL DE 2010
PROVAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO/ UFRN:
a) Geografia (turma de 2009.1)
b) Matemática (turma de 2009.1)
c) Administração (turma de 2010.1)
d) Matemática (turma de 2010.1)
Local da Prova: Escola Municipal Edilton Fernandes
Horário: 8h, com a exceção do curso de Administração que será no horário das 8h:30min.
e) Geografia (turma de 2010.1)
Local da Prova: Escola Municipal Raquel Silva
Horário: 8h