terça-feira, 9 de novembro de 2010

Polo Universitário de Marcelino Vieira participará do Encontro Estadual de Geografia em Caicó



 As turmas de Geografia do Polo UAB de Marcelino Vieira participarão do XVII Encontro Estadual de Geografia Norte-Rio-Grandense. Foram inscritos 51 alunos que participaraõ de minicuros, debates e mesas redondas. Para o coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, a iniciativa é promover a integração dos alunos a um evento regional, possibilitando o acesso a novos conhecimentos e intercambio cultural com outras instituições acadêmicas do estado.

O XVII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de Novembro de 2010, terá como sede o  Centro de Ensino Superior do Seridó- CERES da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, localizado na Cidade de Caicó. O referido evento constitui-se uma iniciativa que visa integrar estudantes, professores e profissionais da Geografia e áreas afins, potencializando o intercâmbio de saberes e experiências vinculados a essa área da Ciência.

Nesta edição, elegeu-se a Região Nordeste: dinâmica territorial e desenvolvimento como temática central e as análises relativas à Geografia em diferentes perspectivas de abordagens, como itinerários de discussões, conforme apresentado nos eixos temáticos.
O evento foi organizado com base em uma programação que se efetivará através de conferencia, mesas-redondas, mini-cursos, espaços de diálogos e práticas e atividades culturais.

Nenhum comentário: