sábado, 9 de outubro de 2010

Polo UAB de Marcelino Vieira realiza a sua primeira aula pela Web conferência.




 Sala da Web Conferência - Polo Marcelino Vieira

 Depois de já ter realizado a seleção de tutoria presencial do curso de Matemática, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Conferência Web, o Polo Universitário de Marcelino Vieira-RN neste dia, 08 de outubro, realizou a sua primeira aula com o uso da Web conferência. A aula foi direcionada aos alunos do curso de licenciatura em Espanhol, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, ministrada pela professora Maria Trindad, que trabalhou conteúdos da disciplina  de “Fonética e Fonologia”. A nova experiência pedagógica, com o uso dessa tecnologia , partiu de uma iniciativa do Instituto  Federal do RN com os pólos UAB, em particular, o Polo de Educação a Distância de Marcelino Vieira.

Na oportunidade, estiveram presentes a aula virtual pela RNP/IFRN, na sede do Polo, 14 alunos do curso de Espanhol; a Tutora Presencial do curso, professora Lenilda; o Coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, a Secretaria Acadêmica do Polo, Andréa Graziele; e o Tutor Presencial do curso de especialização do IFRN, professor Pedro Cesário. Na sala de reunião do IFRN, em Natal, fizeram-se presentes a professora Maria Trindad, e os técnicos em informática, os professores Wagner e Elizama, que atuaram como os Hosts dsistema RNP.


 Aluna Maria do Socorro, interagindo com a professora María Trindad

Para o Coordenador do Polo, Romualdo Carneiro, o uso da web conferência permite um contato, em tempo real, com as coordenações de cursos e, principalmente, com os professores das disciplinas, que ao entrarem em contato com os alunos do curso a interação acadêmica acontece, com discussões e tira dúvidas. Segundo Carneiro, uma nova aula está agenda para o dia 15, e que a Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através das coordenações dos cursos de Geografia e Administração Pública também estão se organizando para realizar uma aula pela web conferência.

 Alunos do curso (fardamento vermelho), tutora presencia do curso, Lenilda (de branco), Pedro cesário (tutor presencial do curso de especialização /IFRN)

Nenhum comentário: