quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CAMEAM-UERN: Mestrado publica livro e faz lançamento no CNELL

O livro “de Memória e de Identidade – estudos interdisciplinares”, distribuído pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) será lançado na 7ª Semana de Estudos Linguisticos e Literários de Pau dos Ferros (SELLP) e no 1º Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (CNELL). 

A publicação é uma iniciativa da Linha de Pesquisa Discurso, memória e identidade, vinculada ao Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

Com o objetivo de fomentar o debate sobre o discurso, a memória e a produção de identidades, o livro, que conta com 266 páginas, é dividido em dois capítulos e configura-se como uma coletânea de artigos científicos elaborados por pesquisadores de universidades brasileiras, criteriosamente organizada pelos professores Francisco Paulo da Silva, Antonia Marly da Silva, Ivanaldo Oliveira dos Santos e Maria Edileuza da Costa.

O primeiro é denominado “Discurso, vestígios da memória e sentido” e o segundo “Discurso e identidade na mídia e na literatura”. Os textos tratam do discurso e, assim, consideram que, em sua descrição, deve-se considerar as práticas discursivas que engendram sua produção e circulação.

O lançamento será nesta quarta-feira (06) a partir das 21h no auditório do Campus Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN) em Pau dos Ferros.

Assessoria do Evento
 
Postado por: Folha em dia

Nenhum comentário: