terça-feira, 22 de junho de 2010


CAMINHADA ECOLÓGICA A SERRA DAS OLIVEIRAS MOBILIZA POLO UAB DE MARCELINO VIEIRA.

A culminância da 1ª Semana do Meio Ambiente do Polo Universitário de Marcelino Vieira realizou-se com uma caminha da ecológica, depois de um dia inteiro, 19 de junho, de palestras, documentários e debates. O dia 20 de junho, domingo, foi de pura ação educativa conciliando à teoria a prática com uma caminhada até o topo da Serra das Oliveiras, a mais de 600m acima do nível do mar.

Visita ao Rio do Albuquerque/Panatis (afluente do Apodi)



A ação ambiental contou com a participação significativa dos alunos do Polo UAB de Marcelino Vieira e dos tutores presenciais. Estes que na oportunidade se deleitaram com exposições orais e práticas sobre a fauna, o relevo, o clima e os impactos ambientais na natureza visitada. Para o tutor presencial do curso de Geografia, José Augusto, a iniciativa da Semana do Meio Ambiente em visitar pontos geográficos locais – sertão potiguar - leva os alunos a conhecer o seu espaço, o seu meio e a sua História.

Tutor José Elomark: aula sobre relevo, vegetação e clima
Ação Educativa: recolhimento do lixo na Serra das Oliveira


 

Ação Educativa: recolhimento do lixo na Serra das Oliveira

 Os desbravadores

Um comentário:

Prof. Miguel disse...

Amigos do Polo de Marcelino Vieira,

Parabéns pela iniciativa. Nós, do Polo de Luís Gomes também realizamos a nossa ação em defesa do meio ambiente, que foi de 1º a 5 de junho.

Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes