segunda-feira, 26 de abril de 2010

Consultores farão avaliação e acompanhamento de cursos a distância
Com o objetivo de auxiliar os processos de avaliação e acompanhamento dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) acaba de ser criado o Banco de Consultores para Acompanhamento e Avaliação do Sistema UAB.

A iniciativa é composta por especialistas, escolhidos entre profissionais de reconhecida competência no meio acadêmico e científico, e com atuação e experiência prévias em atividades relacionadas à educação a distância.

O banco de consultores também será responsável pela avaliação e acompanhamento dos cursos ofertados na modalidade a distancia pelas instituições públicas de ensino superior, no âmbito do Sistema UAB e ainda pela elaboração e julgamento do objeto de editais no âmbito de suas atividades e competências;

Aos consultores fica vedado avaliar e acompanhar polos de apoio presencial situados no seu estado de origem ou atendidos por curso de sua instituição, assim como cursos ofertados por sua instituição.

A previsão é de que no primeiro semestre de cada ano, a partir do ano de 2011, a Diretoria de Educação a Distância abra chamada para o ingresso de novos especialistas que irão compor o banco de consultores.

A portaria que trata da instituição do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 16. Confira a relação completa de consultores.

Fonte: www.uab.capes.gov.br 

Nenhum comentário: