segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Polo UAB de Marcelino Vieira e UFRN ganham nova postagem no portal do MEC/Universidade Aberta do Brasil


"Polo do RN faz primeira seleção por webconferência

Seg, 01 de fevereiro de 2010 19:37
O polo de apoio presencial de Marcelino Vieira (RN) do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram sua primeira seleção de um tutor presencial por meio do sistema de conferência a distância via internet, no dia 27 de janeiro.

Para a realização do processo, a coordenação do polo conectou-se com a gestão de ensino a distância da UFRN na sala de tutoria da unidade. Quatro candidatos a tutores da segunda turma do curso de licenciatura em matemática passaram por entrevistas de 20 minutos, mediadas por computador munido de câmera e microfone. Na equipe de entrevistadores estavam professores da UFRN e o coordenador do polo, Romualdo Carneiro. O próximo passo da seleção será um treinamento em Natal, no início deste mês de fevereiro.

Carneiro diz que o recurso nunca havia sido utilizado academicamente nem pelo polo nem pela UFRN. A instituição já havia testado o sistema em contatos administrativos com o polo de Luiz Gomes. Segundo o coordenador do polo, a intenção é destinar uma sala própria para a conferência web, quando a unidade funcionar em prédio próprio".

(Assessoria de Comunicação da Capes)

Nenhum comentário: