segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Professor norteriograndense é premiado em concurso do Ministério da Educação

O artista, e também professor, Edson Moura, de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, foi destaque em concurso do Ministério da Educação, durante a entrega do 4º Prêmio Professores do Brasil, no último dia 03 de dezembro, em Brasília. O Professor Edson Moura foi premiado pelo projeto "Tocando e Cantando Poesia", cujo propósito, segundo ele, é estimular pais e alunos a participar das ações promovidas pela escola, em benefício de toda a comunidade. Segundo o professor, a iniciativa reúne apresentações de música, poesia e teatro, com objetivo de valorizar o talento dos alunos, "estimulando a auto-estima e o papel deles na construção da cidadania".

Trinta e cinco educadores, de um total de 1.027 inscritos, receberam das mãos do ministroda educação, Fernando Haddad, o troféu que representa "a confiança na vocação para professor", como definiu o ministro.
O Prêmio Professores do Brasil é promovido pelo Ministério da Educação e instituições parceiras. São selecionadas experiências realizadas ou em andamento que contribuam para a educação. Nesta edição, além de R$ 5 mil, os professores premiados receberam equipamentos audiovisuais para serem usados nas aulas.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou o esforço dos professores premiados para vencer desafios "que todos sabemos que existem, mas só quem está em sala de aula sabe superá-los". "A escola pública brasileira, com o orçamento que tem, fazer o que faz não é pouca coisa. É vocação, mesmo", acrescentou Haddad.

Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br 

Nenhum comentário: