terça-feira, 17 de novembro de 2009

Encontro internacional de educação a distância tem nova programação


Estudiosos de três países estão entre os palestrantes do 1º Encontro Internacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que acontece nos dias 23 a 25 de novembro, em Brasília. O evento vai reunir 600 coordenadores e tutores do Sistema para discutir os desafios e propostas para a educação a distância no país. Além de definir a programação, o encontro divulgou em sua página os trabalhos inscritos para apresentação.
Foram selecionados trabalhos nas temáticas modelos pedagógicos; avaliação da aprendizagem e sistemas de acompanhamento do estudante; institucionalização da EaD nas instituições de ensino superior públicas; gestão de polos; inovações tecnológicas; e produção de material didático. Os trabalhos serão apresentados nos formatos pôster, solução tecnológica e trabalho completo.
Para acrescentar experiências internacionais, estarão no evento Ana Maria Patiño, do Centro de Aperfeiçoamento, Experimentações e Pesquisas Pedagógicas do Chile (CPEIP), que participa de debate sobre avaliação; Jesús Martín Cordero, conselheiro de educação da embaixada da Espanha, fala sobre material didático; e Hermano Carmo, professor da Universidade Aberta de Portugal, que faz apresentação sobre limitações do e-learning.
Programação – o encontro terá conferências, mesas-redondas, pôsteres e um stand de soluções em tecnologia da informação e comunicação em educação.
Entre os temas a serem trabalhados estão o desenvolvimento da educação a distância (EaD) nas instituições de ensino superior públicas brasileiras; inovações na área; e os processos de institucionalização da UAB. O encontro pretende também partilhar os resultados da investigação científica e analisar os processos de formação de recursos humanos em EaD.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eventointernacional.uab@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e pelo telefone (61) 2022-6414.
 Fonte: Universidade Aberta do Brasil


Nenhum comentário: