sábado, 4 de julho de 2009

UFRN promove encontro de coordenadores de Polo...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoveu um novo encontro de coordenadores de polo ligados a Secretaria de Educação a Distância - DESIS. Como pautas do encontro, destacou-se a promoção de novos cursos, na modalidade a distância, que serão ofertados paro ano de 2010, ocorrendo os processos seletivos no período de 2009.2. Os cursos programados pela UFRN para os polos - que desejam e tenham infraestrutura adequadas - são Pedagogia (na área de Educação Infantil), História, Educação Física, Filosofia e Administração. Além disso, duas especializações nas áreas de Gestão Pública e Gestão em Sáude.
Um outro ponto abordado na reunião, debatido com as coordenadorias de tutorias, cursos e acadêmica, foi funcionamento e o cotidiano dos polos. Na discussão abordou-se a assiduidade dos alunos no polo, a relação tutor-aluno, a infraestrutura dos polos, material pedagógico, plataforma moodle, etc.
O encontro foi realizado em Natal, nos dias 02 e 03 de julho, contando coma participação de muitos coordenadores de polos do estado do Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco.

Nenhum comentário: